Em plena campanha de divulgação, filme aguça curiosidade dos fãs; longa do bruxo chega no dia 15 de julho
Rafael KatoO filme mais aguardado deste ano é "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", sexto episódio da franquia sobre o bruxo inglês. Dirigido por David Yates, o longa promete ser mais sombrio do que o anterior – "Harry Potter e Ordem da Fênix"-, além de conter mais efeitos especiais, uma vez que o orçamento cresceu US$50 milhões.
Em "Enigma do Príncipe", Lorde Voldemort espalha destruição por toda a Inglaterra, enquanto Harry Potter, ao lado de Dumbledore, aprofunda seus conhecimentos mágicos, preparando-se para a batalha final contra o bruxo das trevas.
O lançamento no Brasil vai ocorrer no dia 15 de julho e a divulgação do longa está a todo vapor. Já foram divulgados os cartazes oficias, propagandas de televisão e displays promocionais. A onda só instiga os fãs da série a imaginar como as cenas do livro de JK Rowling aparecerão nas telas. Listamos agora cinco das cenas mais aguardadas do filme (cuidado com os spoilers):
Snape e o Voto Perpétuo
Narcisa Malfoy (Helen McCrory), mãe de Draco Malfoy (Tom Felton), pede para que Snape (Alan Rickman) ajude seu filho a cumprir uma missão estipulada por Voldemort (Ralph Fiennes): matar Alvo Dumbledore (Michael Gambon). O acordo é selado com o feitiço conhecido como Voto Perpétuo, que estabelece a morte de Snape, caso este não cumpra com sua palavra.
Aulas particulares
Em "Enigma do Príncipe", Harry Potter (Daniel Radcliffe) passa a ter aulas particulares com Dumbledore, o diretor de Hogwarts. Este viaja com o bruxinho pelas suas memórias por meio da penseira, recipiente que serve para guardar pensamentos. O espectador poderá ver o vilão Voldemort ainda criança, interpretado por Hero Fiennes-Tiffin, de apenas 10 anos de idade.
Rony e o amor
Rony Weasley (Rupert Grint) come bolinhos com um poção do amor e fica apaixonado por uma das alunas de Hogwarts. A cena deve mostrar a veia cômica de Rupert Grint. A solução para desfazer o feitiço é procurar Horácio Slughorn, o novo professor de poções.
Fonte: Abril