ϟ Um Tributo ao Portal Hogsmeade.com.br ϟ

, ,

Foi com grande admiração que Alfred Enoch, o Dino Thomas dos filmes da série “Harry Potter”, falou sobre o pai, o também ator britânico William Russell. “Eu tento imitá-lo em tudo”, afirmou. Os dois foram os convidados especiais da sessão Caleidoscópio do dia 16 de abril, no Espaço Cinema Nosso.
Para uma plateia composta por admiradores da série e estudantes de cinema, Alfie, como é conhecido pelos fãs, contou que teve a sua primeira oportunidade no teatro graças ao pai, que o convenceu a fazer teste para um espetáculo. E, por esse motivo, pai e filho estiveram com peças diferentes, ao mesmo tempo, no The Globe Theater – um acontecimento raro na história desse importante teatro. Falou também sobre o fato de que, assim como Russell, decidiu fazer faculdade em Oxford, onde estuda português e espanhol.William Russell – que atuou na The Royal Company, em Londres – contou diversas histórias engraçadas, como a do seu primeiro papel, quando teve que interpretar uma tartaruga. Sempre gesticulando muito, conseguiu atrair a atenção do público, dando dicas de interpretação e falando sobre as diferenças entre a atuação nos diferentes veículos. Pai e filho concordaram que o teatro é a grande escola do ator e citaram a importância de William Shakespeare para quem pretende seguir essa carreira. “Na televisão e no cinema, cada pessoa da equipe está fazendo algo diferente. É muito disperso”, opinou Russell, que considerou Hamlet seu papel mais importante.
Mas o grande astro da noite foi Alfie, que se espremeu entre os fãs da série e alunos do Cinema Nosso, ansiosos para tirar fotografias com o ator. Durante a palestra, ele mostrou desenvoltura com o português e disse que chegou a morar em Salvador quando tinha 06 anos de idade. Falou também que gosta muito de futebol e que, no Brasil, torce pelo Flamengo. “Na Inglaterra sou Aston Villa, mas também simpatizo com o West Ham, por causa das cores”, revelou. Sobre Harry Potter, Alfie não pôde contar novidades do próximo filme, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, por questões contratuais, mas respondeu a uma série de curiosidades.
Alfie estreou na série com 11 anos de idade e disse que não se animou a fazer um teste para o papel de Dino porque sabia que o filme teria proporções gigantescas, pelo fato de ser baseado num livro lido por milhões de pessoas no mundo inteiro. Mas decidiu voltar atrás após ser convidado a fazer o teste por um profissional da equipe do filme, que o vira no teatro. Depois de conseguir o papel, entendeu que era ainda maior a magnitude do filme, o que incluía os grandiosos cenários e a superprodução. “Eu sabia que tudo era grande, que era algo importante. Mas, com o tempo, fui acostumando com as filmagens”, conta. Alfie disse também que conheceu a autora da série, a escritora inglesa J.K. Rowling. “Na primeira edição da série, ela foi ao set de filmagens e conversou conosco”, lembra. Pontuou também que a história de seu personagem, Dino, não foi muito desenvolvida nos livros e que não interfere muito no enredo. Mesmo assim, Alfie conquistou o carinho das fãs. “Você é um dos personagens mais queridos aqui no Brasil”, revelou uma fã.
Confira no Youtube trechos da palestra de Alfie Enoch e William Russel no Espaço Cinema Nosso.


Postar um comentário

— Harry Potter aos Olhos de Trouxas —