ϟ Um Tributo ao Portal Hogsmeade.com.br ϟ

, ,

Rupert Grint, nascido em 24 agosto de 1988, filho de Nigel Grint (um ex-piloto de carro) e Jo Parsons (dona-de-casa), vive na Inglaterra e tem quatro irmãos, James, Georgina, Samantha e Charlotte, todos mais novos. Rupert atuava nas produções da escola e em um grupo de teatro local. Ele é muito fã de Harry Potter, já tinha lido todos os livros quando ouviu em um de seus programas favoritos, “Newsround”, que estavam procurando garotos para o papel de Rony Weasley; ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas.


Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Rony e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Rony. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Christopher Colombus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou. Ele sempre quis ser ator e fez aulas de drama por dois anos. Antes dos filmes de Harry Potter, ele apenas atuava em peças da escola.


Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satellite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) diz que há um entusiasmo no Rupert que é absolutamente parte do personagem. Rony tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que ela também vê em Rupert. Já Robbie Coltrane (Hagrid) diz que Rupert é muito rock-and-roll.


Voltar para o perfil



Postar um comentário

— Harry Potter aos Olhos de Trouxas —