- Radcliffe definitivamente expandiu suas fronteiras artísticas em 2007, não só por interpretar outros papéis no cinema, mas por, também, experimentar a sensação de amadurecer junto à polêmica e bem criticada peça Equus. Contudo, mais do que apenas sua evolução como ator, Radcliffe conseguiu uma enorme dilatação bancária. Segundo o site KGET, seu faturamento acumulado no ano resultou em exorbitantes (pelo menos para nós, mortais) U$26 milhões, tendo trabalhado nos filmes Harry Potter e a Ordem da Fênix, December Boys e My Boy Jack, e na peça Equus, dentre outros projetos e aparições.
- O fato de Radcliffe ter sido escolhido para interpretar Harry Potter não chocou os outros profissionais que já haviam trabalhado com o garoto (durante o filme David Copperfield). Kate Harwood, produtora do primeiro filme no qual Dan trabalhou, citou a forma extremamente particular de Dan passar naturalidade e inocência. Ian McNeice, atriz da mesma série, por sua vez, disse “Ele é muito expressivo com os olhos. Foi um prazer trabalhr com ele. Ele parece ser absolutamente natural”.
- Em dois anos, mais precisamente entre 2001 e 2003, Daniel cresceu mais de 20cm. Ainda assim ele continua o mais baixo do trio e afirma não gostar desse detalhe, embora tenha ficado um pouco mais animado ao saber que atores como Tom Cruise possuem praticamente a mesma altura que ele.
- Não é exatamente novidade o gosto de Radcliffe pela música. O garoto gosta de qualquer uma que possua guitarra, mas dá preferência ao rock punk, bandas como Sex Pistols, The Stranglers, The Undertones e The Clash. Seu gosto é compartilhado pelo colega de elenco Matthew Lewis, ator que interpreta o Nevile Longbottom.
- Cameron Diaz (As Panteras, Em seu lugar) era a grande musa de Daniel. Um dos seus sonhos é poder trabalhar com ela. Enquanto esse dia não chega, no entanto, Radcliffe pode guardar com carinho a foto autografada pela atriz, que ganhou de presente. E junto dela também estão guardadas foto da Natalie Portman e da Scarlett Johansson.
- Daniel é amigável e bondoso com os fãns, mas isso não o transforma num santo. Ele gosta de assistir ao desenho “Os simpsos”, conhecido por ser politicamente incorreto, e acompanhar lutas-livre. Sua paixão pela música também o levou a compor algumas letras, em que ele as define como “sujas” (por provavelmente possuirem palavras de baixo calão).
Voltar para o perfil
.
Categories:
+ Antigos Posts,
Antigos Posts,
Curiosidades
Postar um comentário
— Harry Potter aos Olhos de Trouxas —