ϟ Um Tributo ao Portal Hogsmeade.com.br ϟ

, , , , ,

Matthew disse que seu personagem
evolui muito no decorrer da série
de filmes
No último dia 18 o ator Matthew Lewis deu uma ótima entevista ao portal Terra onde contou sobre os fãs brasileiros, o seu dia-a-dia dentro e fora das gravações, crescimento pessoal, o convivo com os outros atores da saga, e a participação de Neville na segunda parte de Harry Potter e as relíquias da morte. Clique em saiba mais para ler a entrevista abaixo:

Apesar de aparecer em apenas uma cena em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, o ator Matthew Lewis, que interpreta o introvertido Neville Longbottom na série de filmes, afirmou que sua participação na segunda e última parte é crucial para a história. "O Neville recebe uma missão da professora McGonagall. É muito legal, é tudo muito intenso. Ele impede o avanço dos comensais da morte na escola, é crucial. É a cena que eu mais gostei de fazer, porque tem tanta ação, foi muito legal", afirmou Lewis em uma entrevista concedida em sua passagem no Brasil.

O ator acrescentou que não se importou nem um pouco por aparecer somente em uma cena, porque, segundo ele, Neville não era nem para estar na primeira parte. "Foi muito legal eles terem me colocado. Eu amei estar envolvido e a gravação dos dois filmes foi simultânea. Apesar de eu não aparecer na parte um, eu estava muito ocupado com a parte dois", disse.

Sobre seu personagem, Matthew diz que Neville passa por uma evolução no decorrer da história e consegue colocar para fora toda a coragem que sempre existiu nele. "Ele começou como um garoto tímido, vulnerável. Ele se assustava com facilidade, se assustava com os outros alunos, com os professores. E, agora, mais para o final da série, ele mostrou essa coragem e lealdade que sempre estiveram dentro dele", disse.

Simpático e bem humorado, o ator afirmou que, se pudesse escolher algum objeto mágico para usar na vida real, ficaria, sem dúvidas, com a capa da invisibilidade. "Eu poderia entrar em um avião e vir para o Brasil de graça", brincou, entre risos.

Fã dos livros de J.K. Rowling desde a infância, o ator de 21 anos acredita que, assim que ficar pronta, a segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte será o seu filme predileto. Por enquanto, ele elege Harry Potter e a Câmara Secreta como o melhor de todos, por "capturar o livro muito bem". O sucesso dos livros e dos filmes, segundo ele, se deve não por um elemento específico, mas sim por vários. "É muito bem escrito e é um mundo em que você pode se perder, se você tem uma vida chata na escola, por exemplo, você abre o livro e está em outro mundo. (...) O que se passa na história é uma limpeza étnica dos 'sangues-ruins' e isso acontece em boa parte do mundo. Tem muitas lições de moral também", enumerou o ator.

Agora que a série chegou ao fim, Matthew disse que, apesar de gravar nos estúdios seja muito divertido, o que ele vai sentir mais falta são dos tours promocionais. "Só para este filme eu fui para a Argentina, Chile, Finlândia, vim para o Brasil e depois vou para a França. Eu nunca teria conhecido nem metade desses países se não fosse o Harry Potter. Nós nos divertimos muito no estúdio, mas é um emprego, é como ir para o trabalho. O lado do glamour é muito divertido", afirmou.

Lewis disse também que fez grandes amigos durante esses anos todos, mas que eles não se veem com tanta frequencia por conta da distância - a maior parte do elenco vive em Londres e ele mora em Leeds, ao norte da Inglaterra. Classificou Daniel Radcliffe, o Harry Potter, como uma "ótima pessoa para se ter por perto" e Rupert Grint, que interpreta Rony Weasley, como "um ótimo amigo e alguém muito engraçado". "O meu melhor amigo é Alfred Enoch, que interpreta Dino Thomas", afirmou. "O bom é que o elenco de Harry Potter é tão grande que sempre é aniversário de alguém, então sempre procuramos nos reunir em algum canto do país", disse.

Apesar de todo o sucesso, Matthew afirmou que, mesmo durante as filamgens, insistia em passar os finais de semana em Leeds, com sua família. "Quando eu volto para casa, eu fico com os pés no chão. Eu faço as coisas normais que eu fazia antes. Vou ver futebol, saio com os amigos, vou a pubs", disse. Lewis confessou que costumava ser um garoto muito tímido e que, com o trabalho na série de filmes, teve que aprender a ser mais extrovertido e a amadurecer mais cedo.

Lewis chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (17) e se surpreendeu com a quantidade de fãs que o aguardavam no aeroporto. "Na Inglaterra, as pessoas não esperam por mim em aeroportos. Isso foi um pouco estranho, mas adorável. Eu tentei dar o máximo de autógrafos que consegui", disse.

Apesar de estar no Brasil há pouco tempo, o intérprete de Longbottom disse que se divertiu muito e que a comida é uma delícia. "Ontem à noite, comi uma sobremesa incrível. Uma panqueca com doce de leite e sorvete de creme. Uma delícia", contou.

Na noite desta quinta-feira (18), o ator vai assistir à premiere do filme em um shopping em São Paulo, em uma sessão fechada. "Estou ansioso para a premiere. Os fãs brasileiros gostam muito do filme", acrescentou.


Fonte: Terra.

.

Postar um comentário

— Harry Potter aos Olhos de Trouxas —