ϟ Um Tributo ao Portal Hogsmeade.com.br ϟ

,


  Se você esta procurando um gnomo, basta olhar o jardim do seu vizinho. Na Europa, nos estados unidos e no Brasil, “os gnomos de jardim” – estátuas de gesso decorativas em forma de homenzinhos barbudos, usando chapéus vermelhos pontudos – são enfeites populares. Mas caso seus vizinhos sejam magos* , os gnomos deles vão ser muito mais animados do que a versão em gesso. Na verdade, como sabem os visitantes da horta dos Weasley, os gnomos podem ser uns pestinhas de riso frouxo, que devem ser enxotados como qualquer outro bicho que invado seu quintal.
  Ninguém sabe exatamente como os gnomos foram associados a jardins. Alguns sugerem que, na forma de estatuas, começaram como figuras que expressavam as boas-vindas na entrada de grandes prédios e que depois foram adotados para fins mais pessoais.Outra possibilidade é que essa ligação tenha vindo do folclore, no qual os gnomos eram tradicionalmente associados à terra.
  Na tradição alemã, os gnomos, assim como os anões, moram no subsolo, onde garimpam metais preciosos e vigiam tesouros. O extraordinário é que podem movimentar-se através da terra em todas as direções, sem precisarem de túnel, do mesmo modo que um peixe se desloca através Da água. Trabalhadores e de boa índole, os gnomos são normalmente retratados como velhos e corcundas, ou com alguma outra deformidade física. Sua pele tem sempre cor de terra (cinzenta ou marrom) e assim eles se confundem facilmente com o seu ambiente. Quando ameaçado, um gnomo pode, literalmente, dissolver-se no chão ou sumir num tronco de arvore.
  Embora existam muitos contos sobre gnomos apreciadores do ar livre, alguns especialistas afirmam que os gnomos viram pedra quando expostos à luz do dia. Se for assim, talvez alguns dos gnomos decorativos sejam simplesmente vitimas do excesso de sol.

  v     Câmara secreta, 3.


One Response so far.

  1. Babby, venho lhe agradecer pelo apoio. Desejo toda sorte para o Hogsmeade.
    Abraço. Jefhcardoso.

Postar um comentário

— Harry Potter aos Olhos de Trouxas —