ϟ Um Tributo ao Portal Hogsmeade.com.br ϟ

, ,

Como você já deve saber, o novo portal da MTV, Votorama, foi criado para você escolher o que há de melhor em musica, cinema, games, e tudo o que envolve a cultura pop.

Esta semana a disputa é pelo titulo de casal mais fofo da literatura postado pelo blog Meia Palavra.
Harry Potter está concorrendo com dois casais:



Ron Weasley e Hermione Granger, descrito como "O amigo paspalho do Bruxo mais conhecido do mundo vivia de picuinhas com Hermione, a CDF, até que um dia acabou rolando aquele beijo."

Harry Potter e Gina Weasley, descrito como "Gina era só a irmã caçula do melhor amigo de Harry. Mas, depois que cresceu, conseguiu fisgar o bruxo mais famoso do mundo."

E é claro, também ha nessa lista o casal Edward e Bella (Crepúsculo) proagonizado pelo Robert Patinson, o Cedrico de HP e o Calice de Fogo e sua namorada Kisten Stuart e estão descritos como "O vampiro que mais brilha na luz do sol se apaixona pela sem graça Bella. E ainda tem um lobisomem querendo interferir."

A dispua é acirrada, além de ter de escolher entre os dois casais favoritos de HP ainda tem de diputar com a nova febre Crepúsculo e alguns dos casais eternos da literatura clásica como Romeu e Julieta. A votação será encerrada daqui à 18 dias. Então votem muito!

Mas esta não é a primeira votação envolvendo a obra de J.K. Rowling, não faz muito tempo o próprio votorama criou uma enquete para saber qual é a melhor série de livros de todos os tempos, e Harry Potter ficou com o 1º lugar com 46,0% dos votos confira a lista.

1º - Harry Potter (J. K. Rowling) 46,0%
Com um dos universos fantasiosos mais complexos da literatura, Harry Potter rendeu sete livros, oito filmes e bilhões de dólares à autora.

2º - Crepúsculo (Stephenie Meyer) 30,7%
Quatro livros em apenas três anos: Crepúsculo virou filme e um dos maiores fenômenos dessa geração. Os vampiros nunca foram tão pop.

3º - As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis) 9,4%
A série se tornou fenômeno infanto-juvenil nos anos 2000, mas já promovia debates sobre religião e preconceito em 1950.

4º - Percy Jackson e os Olimpianos (Rick R.) 4,7%
Brinca com as interseções entre os dias atuais e a Grécia Antiga, enquanto Percy luta contra seres mitológicos para provar sua inocência.

5º - Diários do Vampiro (Lisa Jane Smith) 3,4%
A vampiromania de Crepúsculo fez com que os Diários de Vampiro, lançados na gringa em 1991, só saíssem no Brasil agora. Romance e fantasia.

6º - O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) 2,1%
Enquanto o mundo real vivia a 2ª Guerra Mundial, Tolkien criava seus próprios conflitos na fictícia Terra Média.

7º - A Torre Negra (Stephen King) 1,2%
Essa é a obra definitiva de Stephen King, que também assinou “O Iluminado” e se tornou um dos maiores escritores de terror dessa geração.

8º - O Diário da Princesa (Meg Cabot) 0,7%
Bem humorada, a escritora conta a história de uma adolescente que se descobre princesa e precisa se adaptar a nova vida. Para garotas.

9º - Dexter (Jeff Lindsay) 0,5%
Melhor que acompanhar na TV é poder ler as declarações de Dexter, personagem sociopata fã de humor negro, publicadas desde 2004.

10º - O Guia do Mochileiro das Galáxias (D. A.) 0,3%
O Guia é leitura obrigatória para quem flerta com ficção científica e tem bom humor. Ícone nerd.

11º - As Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell) 0,3%
Destrincha a fundo a história do monarca Alfredo, que dominou a Inglaterra por quase 30 anos em uma constante luta contra os Vikings.

12º - Diário de Bridget Jones (Helen Fielding) 0,3%
Leve, charmoso e cômico, O Diário de Bridget Jones teve apenas dois livros, mas conquistou fama mundial, principalmente entre as mulheres.

13º - As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell) 0,2%
Na série, o leitor decide se a história do Rei Artur envolve mágica ou apenas meras coincidências. O mago Merlin ganha um novo retrato.

14º - Trilogia Millennium (Stieg Larsson) 0,1%
Stieg Larsson faleceu antes da publicação, deixando pra trás a oportunidade de se tornar o Connan Doyle do século XXI. O legado fica.

15º - A Busca do Graal (Bernard Cornwell) 0,1%
Um arqueiro busca vingança pelo assassinato do seu pai durante a Guerra dos Cem Anos, ocorrida entre Inglaterra e França nos séculos XIV/XV.

Fonte: Votorama

Postar um comentário

— Harry Potter aos Olhos de Trouxas —