ϟ Um Tributo ao Portal Hogsmeade.com.br ϟ

,


:: Outros Textos ::

Por Diversos — Novembro de 2005

Este assunto já foi muito discutido, tanto aqui no “Hogsmeade”, como em outros sites (eu mesma já fiz isso, tanto nessa coluna, como na da Gina, só que as aperfeiçoei muito com as informações do “Príncipe Mestiço”), mas ninguém foi muito claro ao defender suas hipóteses.
Nós, como todos os fãs de Harry Potter, com certeza já nos perguntamos: Harry vai sobreviver? Esta questão é muito equilibrada, muitas pessoas tem motivos fortes para crer que ele não escapará das mãos de Voldemort, e muitas outras, que o próprio também não sobreviverá. Outros dizem que Rony ou Hermione, ou até mesmo Gina, pode não ter futuro. Eu já defendo a hipótese que Harry irá SIM sobreviver.
 Vocês (principalmente aqueles que discordam de mim) tem todo o direito de me perguntar o porquê. Bom, é principalmente por causa da profecia... vou colocá-la pra refrescarem a memória:
“Aquele com o poder de vencer Lord das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês, e o Lord das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lord das Trevas desconhece ... e um dos dois deverá morrer na mão do outro, pois um não pode viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lord das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar...”
Esse trecho: “... um dos dois deverá morrer na mão do outro...” dá a impressão que Harry ou Voldemort irá morrer. Vamos supor que alguém pede a você e mais uma pessoa para ir em um lugar qualquer, mas vocês não querem ir, então este alguém diz que “um dos dois vai ter que ir”. Isto significa que não irão os dois, somente um. Entenderam o meu ponto de vista? Esse “um dos dois” dá o sentido que “um ou outro” vai morrer e não os dois.
Podem me perguntar por que será Harry o vitorioso? É simples, porque caso contrário a história perderia todo o sentido. Se Voldemort sobreviver ele continuará matando em nome de uma ideologia totalmente absurda. Diz ele que somente os puro-sangue devem assumir o poder, mas o próprio é mestiço. Sendo assim, lutará por um propósito para o qual não se qualifica, além de ser muito triste. Muitos vão dizer: então foram sete anos de preparação jogados fora (eu mesma pensaria assim)?
Quanto ao destino de Rony, Hermione e Gina, acho que eles vão sobreviver também. Se um deles morrer, Harry estará condenado (mesmo se ele triunfar em sua missão) e nunca mais será completamente feliz. Terá uma vida amargurada, pois sempre se culpará por alguém ter morrido.
Cuidado, Spoilers abaixo!
Em “Príncipe Mestiço”, ele está visivelmente mais maduro e finalmente descobre qual é a sua missão, que é destruir os quatro horcruxes para depois ir atrás do sétimo pedaço da alma de Voldemort. Acho que é muita coisa pra fazer num livro só, vai ser difícil o próximo livro ser menor que a “Ordem da Fênix”, como muitos afirmam.
Gostaria muito da opinião de todos que lerem esta coluna (até as críticas). Enquanto ninguém me convencer do contrário, o que vai ser muito difícil, tenho quase certeza absoluta (certeza absoluta só a J. K. Rowling tem) de todas as afirmações que fiz acima.
Novembro de 2005
Observação da Lilyp: Esta coluna foi postada inicialmente como sendo de Luciana Vaz. Posteriormente a Nanda nos contatou e nos disse que era dela. Como a Nanda já tinha me procurado anteriormente falando em colunas e nunca vi nenhuma Luciana Vaz aqui no site nem no fórum, acreditei na Nanda e estamos supondo que houve um erro na hora de mandar o e-mail. Deve ter saído com o nome da pessoa que tinha usado o computador anteriormente na lan house. Inclusive por que eu mandei um e-mail para a tal Luciana, comentando umas coisas e nunca recebi resposta. Desculpem-nos.


Postar um comentário

— Harry Potter aos Olhos de Trouxas —